top of page

Realidade Virtual

  • Foto do escritor: André Silveira
    André Silveira
  • 9 de jul. de 2019
  • 1 min de leitura

A agência de notação financeira Fitch classificou a dívida da Região no patamar imediato acima ao que é considerado investimento especulativa, vulgarmente conhecido como "lixo", e um patamar abaixo de Portugal. Não sendo uma total catástrofe, também não é motivo de celebração. Portugal tem das piores classificações da Europa e os Açores ainda estão no patamar abaixo.


Envolto num optimismo exacerbado, Sérgio Ávila acha que isto foi uma boa notícia. Vai permitir endividarmo-nos alegremente a juros baixos. Ora, nada mais apetecível para o Sr. Vice Presidente que multiplicou a dívida da região várias vezes durante o seu já longo reinado. Entretanto, o açoriano comum está na mesma como o famoso gastrópode. O desemprego estagnado há trimestres, a economia sufocada por impostos e o RSI com números pornográficos. Transportes destruídos, empresas públicas a caírem aos bocados e a dívida, agora com notação BBB-, a subir alegremente.

A foto é do GACS e sugere o estado do GRA: Completamente absorto numa realidade virtual paralela. Talvez seja assim que farão os conselhos de governo daqui em diante.

André Silveira

 
 
 

Comments


bottom of page